User Tools

Site Tools


legacy:manuals:pt-br:install:about_this_manual

Sobre este manual

Este documento explica como instalar o software Greenstone para uso pessoal. O documento também descreve como obter software livre associado - como o servidor web Apache e o Perl. Esta documentação foi escrita com o objetivo de tornar o procedimento de instalação o mais simples possível.

O software pode ser executado em diferentes plataformas, e com diferentes configurações. Conseqüentemente existem várias questões que afetam (ou podem afetar) o processo de instalação. A seção versions_of_greenstone menciona algumas questões que você terá que considerar antes de instalar o Greenstone. A seção installation_procedure detalha o processo de instalação para todas as diferentes versões; você somente terá que verificar a parte relacionada ao seu sistema operacional. A seção greenstone_collections descreve as coleções de demonstração de bibliotecas digitais que estão inclusas na distribuição. A seção setting_up_webserver explica como configurar os servidores web mais comuns, como o Apache e Microsoft PWS/IIS, para trabalhar com o Greenstone. A seção configuring_your_site descreve várias opções de configuração do Greenstone, e a seção personalizing mostra como personalizar a página web da sua instalação de biblioteca digital. Finalmente, o Apêndice appendix_associated_software lista os softwares associados e como obtê-los.

Documentos Relacionados

O conjunto completo da documentação do Greenstone inclui cinco volumes:

  • Guia de Instalação da Biblioteca Digital Greenstone (este documento)
  • Guia do Usuário da Biblioteca Digital Greenstone
  • Guia do Desenvolvedor da Biblioteca Digital Greenstone
  • A Biblioteca Digital Greenstone: do Papel à Coleção
  • Biblioteca Digital Greenstone: Utilizando o Organizador

Copyright © 2002 2003 2004 2005 2006 2007 por Projeto Biblioteca Digital da Nova Zelândia at Universidade de Waikato, Nova Zelândia.

A permissão é cedida para cópia, distribuição e/ou modificação deste documento dentro dos termos da Licença gratuita de Documentação GNU , Versão 1.2 ou posterior publicada pela Fundação de Software Livre; sem seções invariantes, sem textos de Capa. A cópia da licença está incluída na seção entitulada “Licença gratuita de Documentação GNU.”

Agradecimentos

O software Greenstone é o resultado do esforço de colaboração entre várias pessoas. Rodger McNab e Stefan Boddie são os principais arquitetos e implementadores. Várias contribuições foram feitas por David Bainbridge, George Buchanan, Hong Chen, Michael Dewsnip, Katherine Don, Elke Duncker, Carl Gutwin, Geoff Holmes, Dana McKay, John McPherson, Craig Nevill-Manning, Dynal Patel, Gordon Paynter, Bernhard Pfahringer, Todd Reed, Bill Rogers, John Thompson, e Stuart Yeates. Outros membros do projeto da Biblioteca Digital da Nova Zelândia ajudaram com conselhos e inspiração para o desenvolvimento do sistema: Mark Apperley, Sally Jo Cunningham, Matt Jones, Steve Jones, Te Taka Keegan, Michel Loots, Malika Mahoui, Gary Marsden, Dave Nichols e Lloyd Smith. Gostaríamos também de agradecer a todos que contribuíram com os pacotes de licenças GNU incluídos nesta distribuição: MG, GDBM, PDFTOHTML, PERL, WGET, WVWARE e XLHTML.

legacy/manuals/pt-br/install/about_this_manual.txt · Last modified: 2023/03/13 01:46 by 127.0.0.1